Ponte Aracaju-Barra Será Parcialmente Interditada para Obras de Modernização
A ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, será parcialmente interditada a partir desta quarta-feira (27) para a realização de obras de modernização na rede elétrica. Este serviço estava previsto para iniciar nesta segunda-feira, mas teve sua data alterada. A interdição será realizada das 9h às 15h em uma das vias da ponte até o mês de setembro.
A escolha do horário foi definida com a intenção de não comprometer o fornecimento de energia para os clientes de Barra dos Coqueiros à noite, período de pico de utilização do serviço. Além disso, este horário também foi escolhido como forma de minimizar os impactos aos motoristas que trafegam na região durante o intervalo de menor intensidade no trânsito.
A primeira ação realizada nesta segunda-feira (25) contou com a transferência do fluxo da passarela de pedestre para a faixa no sentido Aracaju-Barrados Coqueiros. Esta mudança foi feita para preparar o local para as obras que estão previstas, entre elas a reforma da rede elétrica e a construção de novos circuitos.
As obras de modernização na rede elétrica são uma medida importante para garantir a segurança dos usuários da ponte. Com a implantação de novos sistemas, a energia será distribuída de forma mais eficiente e segura, reduzindo o risco de interrupções no fornecimento.
A interdição parcial da ponte não deve causar grande impacto nos motoristas que circulam pela região. O horário escolhido para as obras é o período menos movimentado do dia, o que minimizará os congestionamentos e garantirá a fluidez no tráfego. Além disso, a Energisa está trabalhando para minimizar os impactos aos usuários da ponte durante este período.